segunda-feira, 9 de abril de 2012

Relatorio do acagrup (quem tiver paciencia leia tudo)

Relatório do acampamento de Páscoa XXII AcaGrup  

Este acampamento foi o acampamento de Páscoa do ano 2012 e também foi o XXII Acagrup. Teve como imaginário "Energia Para Todos". Realizou-se nos dias 30 de Março a 4 de Dezembro (sábado a terça).
Da patrulha falcão estavam presentes:
· Maria Bolota
· Raquel Alfaiate
· Carlota Henriques
· Lourenço Biason
· António Covas
· Tiago Martins
· Francisco Sousa  
( só o Rui e a Soraia é que não foram porque não puderam)  
Situo-se na Batalha perto de Fátima.  

1º Dia - 30 Março de 2012 (6ª feira)

O encontro para a partida para o acampamento era às 8:00h na sede para carregarmos o material. A Falcão estava animada a arrumar o material no autocarro. Após a formatura os chefes contaram as presenças. Da patrulha Falcão estávamos 7 elementos: a Maria Bolota (Guia), BJ (sub-guia), Lourenço, Tiago, Covas, Raquel e Carlota (o Rui e a Soraia não poderam ir). Entrámos no autocarro e partimos por volta das 9:00 - 9:30. A viagem foi animada e correu sem incidentes. Chegámos a campo às 11:30, descarregámos o autocarro da expedição e partimos em escolha dum canto de patrulha onde montámos as mesas, as tendas e limpamos o campo. O almoço foi comida fria que todos trouxemos de casa e depois fizemos um jogo de agrupamento o Jogo da Glória (que por acaso a nossa equipa que era constituída pela patrulha Falcão, bando Ruivo e equipa wojtyla ganhou) e depois voltamos às construções. Mais à noite fomos fazer o jantar, massa Carbonara, que estava óptimo, falamos com os pais. Depois de jantarmos e ter tudo arrumado fizemos um jogo noturno "o Farol Roubado" e fomo-nos deitar.  

2º Dia - 31 Março (sábado)

A patrulha acordou às 6:30 porque a alvorada era às  7:00, lavámos os dentes, escovamos o cabelo...como os chefes são muito dorminhocos a patrulha falcão teve que ir acordar a restante expedição. Depois de todas as patrulhas estarem acordadas fomos buscar o pequeno-almoço que era cereais de mel e chocolate e quando acabámos de comer preparámos o almoço (sandes) para o Jogo de Vila que foi em Fátima. Na hora do almoço todas as patrulhas se juntaram à frente do museu da vida de Cristo em que depois de comermos visitámos o Museu. Este museu é muito engraçado porque as personagens são feitas de cera e é sobre a vida de Cristo, depois tivemos que responder a umas perguntas sobre este. Por volta das 17:30 voltámos para o campo. Convivemos e jantámos alho francês à braz e falávamos com os pais, depois de termos a loiça lavada. À noite jogamos um jogo noturno onde tínhamos de roubar 5 luzes a cada patrulha, o jogo chamava-se "Very Volts" e era parecido com o jogo "Futebol Humano". O jogo era patrulha contra patrulha e foi no parque de estacionamento do "Exposalão". Quando o jogo acabou voltámos para o campo e fomos-nos deitar. Os guias e os sub-guias foram fazer uma actividade fora durante a noite.

 
3º Dia - 1 Abril (domingo)

A patrulha falcão acordou às 6:30 porque a alvorada era às 7:00. Quando os chefes deram a alvorada fomos buscar o pequeno almoço que era pão. Depois de algum tempo de espera apareceram os Guias e os sub-guias. Tomámos o pequeno-almoço, reunimo-nos em agrupamento e andámos até ao CIBA (Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota). Quando chegámos fizemos um jogo de agrupamento chamado "Um dia para a Batalha" e foi muito divertido! Após o jogo foi a celebração das promessas dos que que ainda não tinham feito e depois fomos almoçar . O almoço era frango. Quando acabámos o almoço continuamos o jogo de agrupamento. De volta ao campo houve o concurso "Master Chef". A equipa Falcão cozinhou crepes chineses e ficamos em 2º lugar.   4º Dia - 2 Abril (2ª feira) Foi o dia do Raid. Tivemos de acordar às 7:00 porque éramos a primeira patrulha a sair. Caminhamos até as posto 1 onde o desafio era não falar uns com os outros até ao próximo posto. Conseguimos cumprir o objectivo!. Já em busca do terceiro posto afastámo-nos do caminho e isto correu mal porque a Maria caiu e magoou o braço. Fomos obrigados a saltar o posto 3 e irmos direitos ao posto 4 porque o braço da Maria estava ferido. Almoçámos no posto 4  e continuamos o caminho. O posto 5 situava-se no cemitério e o 6 numa igreja, estes postos foram fáceis de lá chegar. Já a caminho do último posto (posto 7) que era nas grutas de Santo António tivemos de subir uma subida sem fim. Fomos a 3ª patrulha a chegar e tivemos de esperar pelas patrulhas que faltavam. O autocarro chegou às 19:00 e regressámos para campo. O jantar foi bifinhos com natas e arroz. O pai da Carlota fazia anos e ela foi jantar com a família.  Trouxeram-nos pizza. Depois do jantar não houve jogos nocturnos porque estávamos muito cansados do Raid e fomos para as tendas descansar.  

5º Dia - 3 Abril (3ª feira)

Neste dia não houve actividades. O dia era de diversão e fomos andar a cavalo. Dividimo-nos em 2 grupos, uns iam ao picadeiro de manhã e outros à tarde. A nossa patrulha foi de manhã e à tarde ficámos no campo, de manhã foi muito divertido obtivemos outra experiência fantástica ( aprendemos a limpar, um cavalo a montá-lo, ect.), à tarde andámos na corda bamba, ensaiá-mos para o fogo de concelho e descansámos. Ao jantar comemos Massa Bolonhesa e depois houve Fogo de Conselho. O fogo de concelho foi muito divertido, as peças foram muito divertidas e claro que a coreografia da Falcão foi a melhor pois esforçamo-nos bastante, é a recompensa do trabalho de equipa.  

6º Dia - 4 Abril (4ª feira)

O acampamento estava a chegar ao fim. Divertimo-nos muito e sobretudo foi muito diferente do último acampamento; voltámos a ser a Patrulha Falcão de sempre! Estávamos todos cansados e queríamos ir para casa para as nossas famílias. Começamos por desmontar o campo e as tendas, depois de tudo arrumado almoçámos e guardámos o equipamento no autocarro. Chegamos a sede com vontade de ir para casa e enfiarmo-nos na banheira. Arrumamos o material e fomos para casa.          

  Carlota Henriques      
  Maria Bolota

Sem comentários:

Enviar um comentário