Relatório da patrulha Falcão.
Acampamento de patrulha da Falcão
Situo-se em Janas, Sintra.
Começou no dia 29, Sábado, e terminou dia 30, Domingo.
Estavam presentes:
- Maria Bolota,
- Francisco Sousa,
- Rui Gusmão,
- Soraia Castelo,
- Lourenço Biason,
- Tiago Martins,
- António Covas,
- Carlota Henriques ,
- Rquel Alfaiate,
- Daniel Pestana (chefe).
Dia 29
Começámos por encontrar-nos às 9:30 na sede com a farda 2. Arruma-mos tudo e preparmos-nos para sair.
Com a ajuda do irmão da Soraia, com a do pai do Franciso e com a do Daniel pozémos-nos a caminho para Janas. Depois de ter-mos nos enganado no caminho lá conseguimos acertar com o sítio (que foi onde acampamos no último RAID STAR).Chegámos a campo mais ou menos às 10:40 e começámos a montar o campo. A tenda dos rapazes era fácil, era só mandar ao ar, as das raparigas era outra história, pois tivemos que montar um prumo pois o que era velho estava estragado (houve um pequeno incidente no acampamento de Verão). Quando as raparigas lá se desenrrascavam com a tenda, os rapazes foram buscar paus para construirmos a mesa e o pórtico. Como não tinhamos manchado nem serrote utilizámos os pés para partir os tronco. Depois de estar tudo pronto e depois de almoçar preparamos-nos para a caminhada de 2 horas ( das 14 às 16). Passámos por a igreja de Janas e fomos à casa de campo de férias (onde ocorreu o acantonamento de guias e subguias) conviver uns com os outros e jogar um jogo.
Chegámos a campo por volta das 16 e enquanto eu e o b.j tirávamos provas aos aspirantes e noviços os outros brincavam, tocavam viola e contavam anedotas.
Depois, às 18 jogamos ao lobo e passado 30 minutos começámos a preparar o jantar sendo como entrada ovos mexidos com espargos e como prato principal bifes com molho de nata com esparguete (estava insonço porque não levámos sal). Comemos e quando eles lavavam a loiça eu e o b.j. preparávamos o ritual da Patrulha “ A Lágrima de Falcão” foi tudo planiadíssimo e todos os elementos fizeram o ritual mesmo eu e o b.j. no ritual também atrubuímos totems a cada um sendo:
· Maria- Águia
· Francisco- Cavalo
· Rui- Urso
· Soraia- Koala
· Lourenço- Formiga
· Tiago- Hiena
· António- Leão
· Carlota- Coelho
· Raquel- Pantera
Os totems têm haver com a personalidade de cada um.
Desabafámos uns com os outros e depois vestimo-nos e fomos pedir doce ou travessura (recebemos muitas pastilha, rebuçados, chocolates e até rebuçados de café)
Deitamos-nos por volta da 00:00 e acordamos às 5:30 porque os rapazes tiveram vontade de ir fazer necessiadades e fizeram questão de acordar toda a gente. Ás 8:00 estavamos a tomar pequeno-almoço (cereais com leite) e passado meia hora estávamos a caminho da igreja de S.Mamede, pois a missa começava às 9:00.
Quando a missa acabou, aproveitámos e compramos o pão e a fruta para a ração de combate. Chegámos a campo e desmontámo-lo todo preparando-nos para sair. Almoçamos por volta do 12:30 e depois de almoçar jogamos ao lobo e à base4 até a mãe da Soraia e o pai do Francisco chegarem, mas como houve um pequeno atraso chegámos à sede por volta das 16:40 (supostamente deveríamos ter chegado às 16 em ponto). Arrumamos tudo na sede e preparamos-nos para ir embora... Mas o acampamento não acabou por ali, pois a patrulha Falcão decidiu que no dia seguinte, segunda-feira, iriam todos dormir a minha casa, não faltando nenhum elemento!!!! (em breve nós enviaremos as fotos do momento de patrulha que a Falcão passou em minha casa) .
Texto- Maria Bolota
Fotografias- Franisco Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário